Bellucci lamenta vice em Quito, mas comemora a volta ao top 30 do ranking
Neste domingo, ele perdeu de virada para o dominicano Victor Estrella Burgos por 2 sets a 1 - parciais de 4/6, 7/6 (7/5) e 6/2
© Reuters
Esporte ATP
O brasileiro Thomaz Bellucci lamentou o vice-campeonato no Torneio de Quito, no Equador, mas destacou o fato de voltar ao top 30 do ranking da ATP. Neste domingo, ele perdeu de virada para o dominicano Victor Estrella Burgos por 2 sets a 1 - parciais de 4/6, 7/6 (7/5) e 6/2.
"Depois de um bom começo, tive minhas chances no segundo set, que foi decidido nos detalhes, e no terceiro set baixei um pouco a intensidade e o Estrella se aproveitou e tomou conta do jogo", analisou Bellucci.
Foi a sétima final na carreira do brasileiro, que acumula quatro títulos - Genebra, Gstaad (duas vezes) e Santiago. Apesar de mais um vice, a boa semana em Quito renderá ao menos cinco posições no ranking ao tenista número 1 do Brasil. Nesta segunda-feira, ele deve passar da 35.ª colocação para a 30.ª.
"Gostaria muito de ter sido campeão hoje (domingo) aqui, mas não deu. De qualquer forma foi uma ótima semana, fiz bons jogos de simples e duplas e os dois títulos escaparam por pouco. Estamos no início da temporada e os resultados aqui nos mostram que estamos num bom caminho. Estou de volta ao top 30, indo jogar dois torneios em casa, o Rio Open e o Brasil Open, e com boas expectativas", afirmou.
Bellucci não disputará o Torneio de Buenos Aires, na Argentina, nesta semana. Ele retornará ao Brasil, onde iniciará a preparação para o Rio Open. Por conta da nova colocação no ranking, Bellucci deverá ser cabeça de chave do torneio que começa no próximo dia 15. Com informações do Estadão Conteúdo.