Meteorologia

  • 17 OUTUBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

"Ser gay vai se tornar uma questão cotidiana no futebol", diz Conor Coady

Conor Coady garante que "todo o vestiário" do Wolverhampton estaria disponível para acolher um jogador que decidisse se assumir

"Ser gay vai se tornar uma questão cotidiana no futebol", diz Conor Coady
Notícias ao Minuto Brasil

17:15 - 09/11/21 por Notícias ao Minuto Brasil

Esporte Futebol

O capitão do Wolverhampton, Conor Coady, foi, este ano, nomeado o Jogador de Futebol Aliado do Ano, nos British LGBT Awards, e defende que este tipo de questões não deveriam ser encaradas como um problema no mundo do futebol.

Em entrevista concedida, esta terça-feira, ao portal Goal, o internacional inglês disse estar completamente comprometido com esta causa, e disse mesmo acreditar que é inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um jogador decida assumir-se na Premier League.

"Só posso falar como sendo um jogador e um elemento da equipe com a qual estou envolvido. Sou, em primeiro lugar, um adepto, mas, para mim, é difícil falar sobre isso", começou dizendo, a propósito de uma eventual reação negativa por parte de adeptos e imprensa.

"Posso dizer que, se alguém quiser assumir-se, se alguém quiser falar comigo sobre alguma coisa, então todo o nosso vestiário estaria disponível. Nunca me deparei com um jogador que se sentisse afetado por isso, se um outro jogador se assumisse", prosseguiu.

"Já agora, penso que o primeiro jogador a fazê-lo [a assumir-se publicamente] iria provocar uma reação. Depois disso, para mim, se tornaria numa questão cotidiana no futebol. Isso é algo por que todos estão à espera", completou.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório