Novo capitão, Michel Bastos ressalta confiança no São Paulo
"Ser o capitão do São Paulo é uma grande responsabilidade, principalmente logo após a saída de um grande ídolo como o Rogério, mas fico feliz com a confiança do Patón"
© Reuters
Esporte Responsabilidade
O meia Michel Bastos começou a temporada no São Paulo com uma grande responsabilidade. A aposentadoria de Rogério Ceni fez o jogador de 32 anos herdar a faixa de capitão e a liderança do time em campo, já que por enquanto o zagueiro Diego Lugano ainda não tem data para estrear. A nova incumbência fez o atleta se sentir mais confiante para começar o ano com uma assistência e um gol.
O experiente jogador tem sido, junto de Lugano, um dos líderes do novo São Paulo, que tenta se acostumar à ausência de Rogério Ceni. "Ser o capitão do São Paulo é uma grande responsabilidade, principalmente logo após a saída de um grande ídolo como o Rogério, mas fico feliz com a confiança do Patón. O grupo aceitou esta minha tarefa, e estou confiante para ter um grande ano", afirmou Michel Bastos, que no ano passado terminou em terceiro lugar tanto na artilharia como no ranking de assistências no elenco.
Bastos está no São Paulo desde agosto de 2014. Já disputou 88 partidas, com 18 gols marcados. A bagagem de seleção brasileira e anos no futebol europeu, principalmente na França, credenciaram o meia para ser o capitão de um elenco jovem. "Apesar da pouca idade, eles também podem exercer uma liderança e isso é bom para o grupo. Claro, tenho uma certa experiência e tento passar tudo aquilo que aprendi nestes 15 anos de carreira, porque minha meta é ajudar os meus companheiros", comentou.
Com informações do Estadão Conteúdo.