Com futuro indefinido no Athletico-PR, o técnico Alberto Valentim valorizou a entrega dos jogadores na derrota para o Atlético-MG, por 2 a 1, em Curitiba, nesta quarta-feira, no confronto de volta da decisão da Copa do Brasil. Ele tem contrato com o clube só até o final deste ano.
"Os jogadores estão de parabéns pelo o que apresentaram não só hoje, como em toda temporada. Nos entregamos durante os 90 minutos e ao final a torcida reconheceu com um show nas arquibancadas. O que eles fizeram aqui hoje foi um show", disse o treinador em entrevista coletiva, referindo-se às palmas e apoio da torcida para o time, antes, durante e depois do jogo.
Alberto Valentim procurou valorizar a boa temporada do Athletico-PR, que também foi campeão da Copa Sul-Americana e garantiu vaga na fase de grupos da Copa Libertadores de 2022.
"Foi um ano maravilhoso. Conseguimos a Sula, o time está na Libertadores do ano que vem. Tivemos algumas dificuldades em razão do calendário apertado, mas ainda assim superamos os obstáculos e conseguimos a final da Copa do Brasil", completou o comandante.
O treinador também foi questionado sobre o seu futuro no clube, já que tem contrato só até o final do ano e ainda não sabe se ficará para 2022. "Por mim, é óbvio que pretendo ficar. Meu desejo é de ficar no Athletico por mais dez anos. Mas vamos conversar e definir tudo com calma e pensando no bem do clube", finalizou.
O saldo do Athletico-PR na temporada é extremamente positivo, com o time sendo campeão da Sul-Americana, se garantindo na fase de grupos da Libertadores do ano que vem e acumulando premiação que ultrapassa R$ 40 milhões na Copa do Brasil.
Agora, o elenco sairá de férias e se prepara para o primeiro semestre, que terá início no final de janeiro com o Campeonato Paranaense.