Após derrota no clássico, Flamengo terá titulares contra o Audax no Carioca
O time rubro-negro está em quarto lugar, com sete pontos, e abre a zona de classificação para a semifinal, atrás dos demais grandes do Estado
© Getty- imagem de arquivo
Esporte Mengão
Depois da dura derrota no clássico contra o Fluminense - o primeiro revés na temporada -, o Flamengo não poupará jogadores para o duelo desta quinta-feira, contra o Audax. O duelo, válido pela quinta rodada da Taça Guanabara, será realizado no estádio Raulino de Oliveira, às 19h. O time rubro-negro está em quarto lugar, com sete pontos, e abre a zona de classificação para a semifinal, atrás dos demais grandes do Estado.
Nas duas primeiras rodadas do Estadual, a equipe rubro-negra utilizou os atletas da base. Após dois jogos seguidos com os titulares, se esperava que o técnico português Paulo Sousa poupasse alguns atletas para o duelo com o Audax, mas a derrota para o Fluminense forçou a mudança de planos.
Não que o técnico possa escalar força máxima. Vitinho - que começou no banco -, foi expulso no clássico e é o mais novo desfalque. Ele se junta aos lesionados Rodrigo Caio e Bruno Henrique, e ao zagueiro David Luiz, novamente poupado, com desgaste muscular.
Quem pode estrear na temporada é o goleiro Diego Alves. Marinho também tem chances de assumir a titularidade, no lugar de Diego Ribas, assim como Isla, no lugar de Rodinei. Apresentado oficialmente nesta quarta-feira, o zagueiro Fabrício Bruno, vindo do Red Bull Bragantino, não foi relacionado.
O Audax está em nono lugar, com quatro pontos. A primeira vitória da equipe ocorreu justamente na última rodada, contra o Resende, pelo placar de 1 a 0, resultado que tirou o time da lanterna do Carioca. O gol de Misael, inclusive, foi o primeiro do time no campeonato. Suspenso, Romarinho será ausência no meio.