Meteorologia

  • 01 OUTUBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Está acabando a água e a comida, diz uruguaio que joga na Ucrânia

Revelado pelo Nacional, o lateral esquerdo joga desde 2018 no futebol ucraniano

Está acabando a água e a comida, diz uruguaio que joga na Ucrânia
Notícias ao Minuto Brasil

17:46 - 25/02/22 por Folhapress

Esporte CARLOS-DE PENA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O jogador uruguaio Carlos de Pena, 29, que atua no Dínamo de Kiev, disse que já estão faltando água e comida para os cidadãos que estão presos na Ucrânia em meio à guerra com a Rússia.

Revelado pelo Nacional, o lateral esquerdo joga desde 2018 no futebol ucraniano. Assim como outros atletas que defendem clubes do país, ele pede ajuda para que consiga deixar a Ucrânia.

"Muito obrigado pelas mensagens e pelas energias positivas. A realidade é que estamos cansados. Está acabando a água e a comida. Não estamos podendo sair de Kiev, seguimos sem encontrar uma maneira de chegar à fronteira. Pedimos ajuda, por favor!", publicou o uruguaio em seu perfil no Twitter.

De Pena aparece em vídeo publicado na quinta-feira (25) por jogadores brasileiros que estão confinados em um hotel de Kiev. Ele é companheiro do atacante Vitinho, ex-Athletico, no Dínamo.

"Devido à falta de combustível, fronteira fechada, espaço aéreo fechado, a gente não pode sair. A gente pede muito apoio ao governo do Brasil", afirmou no vídeo o zagueiro Marlon, do Shakhtar Donetsk, equipe que tem 12 atletas brasileiros.

A liga ucraniana de futebol, que deveria iniciar nesta sexta, foi suspensa pela federação do país.

A Uefa também determinou que clubes da Ucrânia e da Rússia envolvidos em competições europeias, assim como as duas seleções, deverão transferir as partidas que fariam em casa para campos neutros.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório