Para Dorival, Santos fez no clássico a melhor partida desta temporada
O time criou boas oportunidades, mas parou nas mãos do goleiro Fernando Prass e nas finalizações erradas de seus atacantes
© Reuters
Esporte Allianz Parque
O Santos deixou o estádio Allianz Parque, em São Paulo, com a sensação de que poderia ter conquistado um resultado melhor do que o empate sem gols com o Palmeiras. O time criou boas oportunidades, mas parou nas mãos do goleiro Fernando Prass e nas finalizações erradas de seus atacantes. Mesmo assim, o técnico Dorival Júnior gostou da atuação da equipe, mas promete mais.
"Foi nossa melhor partida do ano, sem dúvida. Criamos oportunidades, trocas de passes e enfiadas de bola. Não foram jogadas acontecidas por acaso. Tivemos, pelo menos, umas cinco oportunidades na frente do Fernando (Prass), que teve um dia maravilhoso e impediu que tivéssemos um sucesso maior", disse o treinador.
Dorival Júnior tem um elenco jovem na mão, mas lembra que a base da equipe é a mesma do ano passado. Por isso, mesmo novos, os atletas estão mais maduros. "Confio no crescimento da equipe. Não temos nomes, mas temos um elenco determinado para buscar algo melhor. Confio nesses garotos, que estão mais maduros e temos tudo para termos bons resultados em 2016", completou.
O comandante santista ainda comemorou as três alterações feitas no decorrer da partida. Em sua opinião, o time cresceu ainda mais com as entradas de Patito Rodriguez, Léo Cittadini e Joel nos lugares, respectivamente, de Serginho, Thiago Maia e Ricardo Oliveira. "Patito entrou bem novamente. Joel nos ofereceu uma alternativa diferente no ataque e a partir daí, criamos chances em sequência. É disso que precisamos. Um elenco que responda às necessidades", analisou o treinador. Com informações do Estadão Conteúdo.