Richarlison marca 2 gols de pênalti, mas não evita nova derrota do Everton
O brasileiro Richarlison marcou dois gols de pênalti, mas não evitou nova derrota do time de Liverpool
© Getty
Esporte Inglaterra
Em um duelo direto contra o rebaixamento no Campeonato Inglês, o Burnley derrotou o Everton, em seu campo, nesta quarta-feira, por 3 a 2, em partida válida pela 29ª rodada. O brasileiro Richarlison marcou dois gols de pênalti, mas não evitou nova derrota do time de Liverpool.
Com o resultado, o Burnley, 18º colocado na classificação, alcançou os 24 pontos, um a menos que o Everton, que está na 17ª colocação. Os dois só estão à frente de Watford (22) e Norwich (19). Três times serão rebaixados ao final da competição.
O placar foi aberto logo aos 12 minutos de partida, com Collins, ao aproveitar um escanteio vindo da direita. A zaga do Everton falhou no lance.
O Everton reagiu em dois pênaltis convertidos por Richarlison. Na duas oportunidades, aos 18 e 41 minutos, o atacante demonstrou muita tranquilidade para bater no lado esquerdo, oposto ao da queda do goleiro.
A nova virada no placar, agora para o Burnley, veio no segundo tempo. Aos 11 minutos, Rodrigues completou no meio da área a bela jogada feita por Taylor na ponta esquerda. O gol da vitória surgiu aos 40 minutos, com Cornet, após falha da zaga do Everton.