Meteorologia

  • 22 NOVEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Chefe da Ferrari admite erro em estratégia de Leclerc no GP de Mônaco

Chefe da Ferrari admite erro em estratégia de Leclerc no GP de Mônaco

Chefe da Ferrari admite erro em estratégia de Leclerc no GP de Mônaco
Notícias ao Minuto Brasil

13:00 - 04/06/22 por Folhapress

Esporte AUTOMOBILISMO-F1

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, admitiu que a escuderia cometeu erros na estratégia de Charles Leclerc no GP de Mônaco. O piloto, que largou na pole position, terminou a prova apenas na 4ª posição no último fim de semana.


Em entrevista ao site oficial da Fórmula 1, o engenheiro suíço disse que a chuva que caiu minutos antes da largada atrapalhou completamente o trabalho da equipe italiana, que bateu cabeça com os pneus utilizados pelo monegasco.


"Primeiro, precisamos admitir que, se estamos liderando a corrida e fechamos na 4ª colocação, podemos ter feito algo errado. Então, certamente cometemos erros em nosso julgamento. Qual é o processo que nos levou a cometer erros?", iniciou Binotto.


"Acho que o primeiro erro foi subestimar o ritmo dos [pneus] intermediários e a diferença que tínhamos para os outros carros em termos de posição na pista. Acho que ainda é algo que precisamos analisar, mas já tivemos discussões e tentamos entender. Acredite em mim: foi bastante complicado, não trata-se de algo óbvio, mas certamente cometemos um erro", prosseguiu o engenheiro.


Binotto ainda disse que a Ferrari "deveria ter chamado" Leclerc para fazer sua 1ª parada "pelo menos uma volta antes" - o piloto acabou perdendo posições ao correr apenas três voltas com os pneus intermediários.


"Era isso ou então ter ficado de fora e simplesmente deixar ele no molhado extremo. Assim, em seguida, talvez mudássemos diretamente para os pneus de pista seca", finalizou.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório