Botafogo anuncia Júnior Santos, apresenta volante e terá novo time no Brasileirão
"O atacante Júnior Santos é mais um reforço para o treinador Luís Castro. Contratado por empréstimo junto ao Sanfrecce Hiroshima, do Japão"
© Botafogo enfrenta a Portuguesa-RJ após novo atrito de Autuori
Esporte Novidade
Os dois últimos jogos do Botafogo foram no Engenhão e terminaram com vaias da torcida após empates com Ceará (1 a 1) e Atlético-GO (0 a 0, no sábado). A distância para a zona de rebaixamento caiu para somente três pontos e a chegada de reforços se tornou a esperança de dias melhores. Nesta segunda-feira, último dia da janela de transferências, o clube anunciou a chegada de Júnior Santos, mais um nome para o ataque, e apresentou o volante Danilo Barbosa, ex-Palmeiras e já liberado no BID, assim como o centroavante Tiquinho Soares.
"O atacante Júnior Santos é mais um reforço para o treinador Luís Castro. Contratado por empréstimo junto ao Sanfrecce Hiroshima, do Japão, o atacante de 27 anos chega ao Alvinegro com contrato até 31 de dezembro de 2022", oficializou o Botafogo.
Depois de um bom início do Brasileirão, o Botafogo está em queda livre na tabela e sob cobrança da torcida para reação. O ataque deixou de fazer gols e, com apenas 20 gols em 22 rodadas, a ordem é reformar o grupo para evitar problemas no fim da competição.
Júnior Santos é o nono reforço contratado na janela de transferências. Além do lateral Marçal, do zagueiro Adryelson e do volante Danilo Barbosa, o clube trouxe diversas peças para modificar o setor de criação e ofensivo: os meias Eduardo, Gabriel Pires e Jacob Montes, além dos atacantes Tiquinho Soares, Luís Henrique e agora Júnior Moraes, revelado no interior de São Paulo e que ganhou projeção no Fortaleza.
O time só volta a jogar no domingo, na casa do Juventude, e a diretoria trabalha para ter todos os reforços à disposição. Alguns já estrearam, enquanto alguns aguardam liberação ou aprimoram a parte física, caso de Danilo Barbosa, apresentado nesta segunda-feira, mas sem jogar desde fevereiro.
"Tem um certo tempo, mas sigo treinando. Estou bem fisicamente, ganhando a parte cardiológica e física", disse o volante, que já atuou na defesa, mas para "quebrar o galho". "Sou volante, gosto de jogar no meio, onde me sinto bem, alegre, mas estou sempre disponível. Ainda não tive contato direto com grupo e treinador, começo a partir de amanhã. Vamos conversar melhor sobre essa questão."