Precisando de reação, Grêmio recebe Sport em confronto direto pelo G-4 da Série B
Nesta terça-feira, os comandados de Renato Gaúcho recebem o Sport, a partir das 19 horas, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), na abertura da 31ª rodada da Série B do Brasileiro.
© LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Esporte Grêmio
O Grêmio quer mostrar que a derrota para o Novorizontino não abalou o time na luta pelo acesso e nada melhor do que fazer isso diante de um concorrente direto. Nesta terça-feira, os comandados de Renato Gaúcho recebem o Sport, a partir das 19 horas, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), na abertura da 31ª rodada da Série B do Brasileiro.
A derrota por 2 a 0 para o Novorizontino fez o time estacionar na terceira colocação, com 50 pontos, cinco a mais que o Londrina, primeiro time fora do G-4. Na sexta colocação, o Sport chegou aos 43 pontos com a vitória sobre o vice-líder Bahia, por 1 a 0.
O revés em Novo Horizonte (SP) na última rodada deixou Renato Gaúcho bastante incomodado e o técnico teve uma conversa com o elenco tricolor em tom de cobrança, com a presença, inclusive, do presidente Romildo Bolzan Júnior.
"A equipe não apresentou um bom futebol e não teve a entrega que pedi pra eles. Isso não vai mais acontecer, porque na conversa que tive com eles deixei as coisas claras. Pela conversa que tivemos, pode ter certeza que terça vai ser diferente. E pode ter certeza que se não correr a única opção que tenho é tirar (do time)", disse Renato Gaúcho.
O baixo rendimento contra o Novorizontino pode fazer o treinador realizar mudanças no time titular. Uma pelo menos é certeza, já que o volante Vilassanti foi convocado para defender a seleção do Paraguai em amistoso. Seu substituto será Bitello, que retorna após cumprir suspensão.
No Sport, Claudinei Oliveira vai procurar mexer o menos possível em relação ao time que ganhou do Bahia. Titular absoluto antes de sofrer uma lesão muscular na coxa direita, o zagueiro Rafael Thyere entrou no decorrer do último jogo e deve voltar a formar dupla com Sabino.
O que preocupa é o aproveitamento ruim como visitante na Série B. A última e única vitória foi no dia 13 de maio, sobre a Chapecoense. De lá para cá, o Sport entrou em campo 11 vezes e teve quatro empates, além de sete derrotas, sendo cinco seguidas.
"Eu falo toda semana, a gente tem que focar na próxima partida. Independentemente do que aconteceu, o somatório de pontos é importante para que a gente conquiste o acesso. O trabalho durante a semana é para conquistar essa vitória", disse o lateral-direito Sander.
OUTRO JOGO
Ainda nesta terça-feira, Guarani e Novorizontino fazem um confronto direto na luta contra o rebaixamento no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP), a partir das 21h30.
Em franca evolução, o Guarani é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, em 16º lugar, com os mesmos 32 pontos do CSA, mas na frente por causa do número de vitórias (7 a 6). O fator casa vem sendo muito importante neste momento de recuperação: são três vitórias seguidas no Brinco de Ouro.
Do outro lado, o Novorizontino chega embalado depois da vitória incontestável sobre o Grêmio, por 2 a 0, na estreia do técnico Mazola Júnior. O resultado encerrou um jejum de cinco jogos e fez o time chegar aos 36 pontos, na 13ª colocação.