Fogão enfrenta o Boavista para fechar fase de forma invicta no Carioca
Com 19 pontos, o alvinegro tem a melhor campanha da primeira etapa do Estadual e lidera o Grupo B
© Estadão Conteúdo
Esporte última rodada
O Botafogo e Boavista fazem um duelo de times já classificados para a próxima fase do Campeonato Carioca, neste domingo, às 16 horas, no estádio de São Januário, no Rio, pela última rodada deste primeiro estágio da competição. Com 19 pontos, o alvinegro tem a melhor campanha da primeira etapa do Estadual e lidera o Grupo B. O Boavista, com 15 pontos, é o segundo colocado do Grupo A.
O técnico do clube de General Severiano, Ricardo Gomes, revelou parte do elenco que vai a campo em busca de manter a invencibilidade no torneio. Com a folga na tabela, o treinador deve testar algumas possibilidades. Entre elas, os atacantes Neilton e Salgueiro, que foram confirmados entre os 11 titulares.
Durante a semana, o lateral Luis Ricardo e o volante Bruno Silva ficaram de foram de alguns treinamentos. Por isso, serão poupados para não agravar quaisquer problemas físicos. O objetivo é deixá-los bem para a Taça Guanabara. O volante Aírton está suspenso. Na lateral, Jean deve ocupar a vaga. Fernandes e Diérson devem ser os volantes.
A ordem do dia é não deixar que a boa fase suba à cabeça dos jogadores. Para Ricardo Gomes, é cedo para fazer qualquer conclusão sobre títulos. "Os número são bons, mas não servem para nada. É muito cedo. O que vale é título, boa campanha no Brasileiro. Se tivesse tudo errado, seria cedo para avaliar também", afirmou em coletiva na sexta-feira.
Do lado do Boavista, que faz excelente campanha, a novidade é a volta do atacante Matheus Paraná, um dos destaques do clube nas primeiras rodadas do Carioca. O jogador, que já marcou três vezes na competição, se recuperou de lesão muscular na coxa esquerda e está à disposição do técnico Rodrigo Beckham. Com informações do Estadão Conteúdo.