Flamengo e Madureira abrem Taça Guanabara em Volta Redonda
Com a terceira melhor campanha da primeira fase, o Rubro-Negro é o maior campeão do troféu, com 20 conquistas na história do estadual carioca
© reprodução
Esporte Estadual
O Flamengo inicia do zero a trajetória na Taça Guanabara a partir deste sábado. A partida contra o Madureira, no estádio Raulino de Oliveira, abre a disputa pelo título da segunda fase. Com a terceira melhor campanha da primeira fase, o Rubro-Negro é o maior campeão do troféu, com 20 conquistas na história do estadual carioca.
O técnico Muricy Ramalho naõ contará com Mancuello e Everton e decidiu poupar Ederson, relacionando novamente para uma partida o meia-atacante Alan Patrick. Depois de poupar parte do time na última rodada da primeira fase, Muricy deve retornar com a força máxima para pegar o Tricolor Suburbano.
O time de Conselheiro Galvão, por sua vez, terá todo o elenco a disposição do treinador Alfredo Sampaio. O técnico, porém, ainda não definiu a escalação e nem o esquema tático que utilizará na estreia da Taça Guanabara. A tendência é que Sampaio defina os nomes que irão a campo só momentos antes do confronto.
O árbitro da partida será Mauricio Machado Coelho Junior, auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Diogo Carvalho Silva.