Griezmann dá passe de calcanhar, faz gol e garante vitória do Atlético de Madrid
Todos os gols saíram ainda no primeiro tempo, um deles marcado por Antoine Griezmann, grande nome da partida, pois também participou dos outros dois gols, anotados por Morata e Hermoso.
© Getty Images
Esporte Campeonato Espanhol
O Atlético de Madrid venceu o Valladolid por 3 a 0 neste sábado, no Metropolitano, e encerrou um jejum de dois jogos sem vencer no Campeonato Espanhol, após empate com o Almería e derrota para o Barcelona. Todos os gols saíram ainda no primeiro tempo, um deles marcado por Antoine Griezmann, grande nome da partida, pois também participou dos outros dois gols, anotados por Morata e Hermoso.
O triunfo deixou o time comandado por Diego Simeone na quarta colocação, com 31 pontos, sete atrás do terceiro colocado Real Sociedad e do vice-líder Real Madrid, ambos com 38. O líder Barcelona tem 41 e joga amanhã, assim como o time merengue. Já o derrotado Valladolid, clube do qual Ronaldo Fenômeno é acionista majoritário, aumentou sua má fase e aparece em 17º lugar, com 17 pontos, ameaçado de terminar a rodada dentro da zona de rebaixamento.
A vitória segura do Atlético de Madrid no Metropolitano começou a ser construída graças a um lindo lance de Griezmann, aos 18 minutos. O francês recebeu um passe em frente à grande área e usou o calcanhar para dar um passe de primeira para Álvaro Morata, que freou, deixando o marcador no chão e bateu no canto do goleiro Masip.
Cinco minutos depois do belo passe para o gol do companheiro, Griezmann se projetou na pequena área e concluiu um cruzamento rasteiro de Molina para a rede. Então, passaram-se mais cinco minutos e ele ajudou a ampliar o placar mais um vez, desta vez cobrando uma falta na cabeça de Hermoso, que viu Masip defender sua primeira tentativa, mas guardou na rede ao ficar com o rebote.
Em outro jogo do Campeonato Espanhol neste sábado, o terceiro colocado Real Sociedad cotou com gols de Sorloth e Barrenetxea para bater o Rayo Vallecano por 2 a 0. O Espanyol, 12º colocado, venceu o sexto Betis por 1 a 0.