Meteorologia

  • 22 NOVEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Possível venda do Manchester United pode aproximar Neymar do clube inglês

Caso a negociação se concretize, o Paris Saint-Germain (PSG), atual clube de Neymar, e os Diabos Vermelhos teriam proprietários do mesmo país, o Catar, o que poderia facilitar uma possível transferência do brasileiro para o time inglês.

Possível venda do Manchester United pode aproximar Neymar do clube inglês
Notícias ao Minuto Brasil

07:31 - 30/04/23 por Notícias ao Minuto Brasil

Esporte Mercado da bola

Segundo informações do jornal Mundo Deportivo, os atuais proprietários do Manchester United, Joel e Avram Glazer, colocaram o clube à venda e já estão em busca de um potencial comprador. Um dos interessados, que chegou a apresentar uma proposta formal, seria Jassim Bin Hamad Al Thani, presidente do Qatar Islamic Bank (QIB).

Caso a negociação se concretize, o Paris Saint-Germain (PSG), atual clube de Neymar, e os Diabos Vermelhos teriam proprietários do mesmo país, o Catar, o que poderia facilitar uma possível transferência do brasileiro para o time inglês.

Neymar está no PSG desde 2017 e renovou seu contrato com o clube em maio de 2021. O novo acordo prevê um vínculo até 2025, com duas renovações automáticas por mais um ano. Portanto, seu contrato atualmente se estende até meados de 2027.

Em fevereiro, o jornal espanhol As noticiou que o PSG estaria buscando um clube interessado em negociar Neymar no meio deste ano. No entanto, devido ao alto salário do jogador, tem sido difícil encontrar interessados nessa negociação. O contrato atual prevê um salário anual de 43 milhões de euros brutos (equivalente a cerca de R$ 237,4 milhões na época), além de bonificações e luvas.

Após um mês e meio desde sua cirurgia no tornozelo direito, Neymar retornou ao Centro de Treinamento do Paris Saint-Germain nesta quinta-feira. O jogador, que estava em recuperação em casa e recentemente esteve no Brasil, continuará seu processo de reabilitação no clube francês.

A equipe médica do PSG, composta pelos médicos Peter D'hoodge, James Calder e Rodrigo Lasmar, responsáveis pelo procedimento de Neymar, decidiu remover a bota de imobilização que o jogador usava desde o fim da cirurgia. De acordo com o clube francês, os exames realizados em Neymar são tranquilizadores.

O atacante não entra em campo desde a partida contra o Lille, pelo Campeonato Francês, em 19 de fevereiro, quando sofreu uma lesão no tornozelo após uma jogada com André, jogador do Lille. O lance não foi considerado violento, tanto que o adversário não recebeu cartão amarelo.

Após uma série de exames, a equipe médica do PSG recomendou uma operação de reparação ligamentar para evitar o risco de recorrência, considerando que esta não é a primeira vez que Neymar se machuca no mesmo tornozelo. Na época, o clube informou que todos os especialistas consultados concordaram com a necessidade da cirurgia.

Vale lembrar que Neymar já teve um problema na mesma articulação durante a primeira partida da Copa do Mundo no Catar, contra a Sérvia, e só conseguiu retornar aos gramados pela seleção brasileira nas oitavas de final.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório