Palmeiras encara o Grêmio para igualar recorde de vitórias consecutivas no Allianz Parque
O time de Abel Ferreira está a um da melhor marca já obtida na arena, de dez resultados positivos consecutivos, entre janeiro e abril de 2022
© Getty Images
Esporte Palmeiras
O Palmeiras enfrenta o Grêmio nesta quarta-feira, em duelo da quinta rodada do Brasileirão, com a ideia de igualar o recorde de vitórias consecutivas na história do Allianz Parque. Atualmente com nove triunfos seguidos, desde 9 de fevereiro deste ano, o time de Abel Ferreira está a um da melhor marca já obtida na arena, de dez resultados positivos consecutivos, entre janeiro e abril de 2022.
A equipe está invicta há 26 partidas em sua casa. São 20 vitórias e seis empates que lhe fazem ostentar a segunda maior sequência sem derrotas na história de seu estádio - o recorde é de 28 jogos, alcançado entre agosto de 2016 e junho de 2017 (21 vitórias e sete empates).
Neste ano, o Palmeiras ainda não perdeu em sua arena e registra o melhor aproveitamento da história, com 87,8% de aproveitamento - nove vitórias e dois empates em dez jogos. O plano é usar a força que tem jogando como anfitrião para ganhar do Grêmio, para o qual não perde há seis partidas, e se manter entre os líderes do Brasileirão.
O time está invicto no torneio, com dez partidas, e aparece na vice-liderança. Vem embalado depois de enfiar 5 a 0 no Goiás na última rodada. "O Grêmio é um time muito grande, subiu agora da Série B, mas está totalmente novo, com jogadores novos e com a liderança do Luís, que deixa o elenco deles maior ainda", afirmou o lateral-esquerdo uruguaio Piquerez, citando o compatriota Luis Suárez.
Piquerez, porém, não vai encontrar Suárez porque Renato Gaúcho decidiu preservar o veterano atacante, desgastado fisicamente. O Grêmio tem sete pontos e ocupa a sétima colocação na tabela de classificação.
Leia Também: Internacional defende os 100% em casa e busca reabilitação contra o embalado Athletico-PR