Renato Gaúcho fala de portugueses no BR: "Só Abel e Jesus deram certo"
Treinador defende que até "Guardiola teria dificuldade em treinar uma equipe" no país.
© Reuters
Esporte Polémica
Renato Gaúcho concedeu uma extensa entrevista à edição deste domingo do jornal brasileiro Estadão, na qual se mostrou particularmente crítico para com a chegada de vários treinadores portugueses ao país, ao longo dos últimos meses.
Só desde o início da temporada, Ivo Vieira, Vítor Pereira e Antônio Oliveira já foram despedidos, mas, na opinião do técnico do Grêmio, os clubes brasileiros até têm tido "paciência" a mais.
"Abel Ferreira é um vencedor, gosto muito dele. Tem mostrado, no tempo todo no Brasil, a capacidade que tem. Muitos outros portugueses estão no Brasil, mas só deram certo Abel e Jorge Jesus", começou por afirmar..
"Com alguns, a cobrança é grande, mas os clubes brasileiros estão a ter mais paciência, algo que não têm com os próprios brasileiros. Queria ver, lá fora, se os clubes de Portugal teriam a mesma paciência que os brasileiros têm com os portugueses no Brasil", prosseguiu.
"Guardiola teria dificuldades em treinar uma equipe, no Brasil, da forma que o brasileiro cobra. Aqui, vencendo, tem pressão. Comigo mesmo, no Flamengo, no começo, estávamos ganhando de todo mundo de goleada. Depois, começamos a ganhar os jogos apertados. Mesmo assim, as pessoas não estavam aceitando", completou.
Leia Também: Renato Gaúcho diz que Luan pediu para deixar o Corinthians e voltar ao Grêmio