Bia Haddad revela lesão, mas prevê recuperação até Roland Garros
Bia não revelou detalhes sobre o problema físico
© Getty
Esporte Bia Haddad
Atacada nas redes sociais nos últimos dias pela eliminação no WTA 1000 de Roma, Beatriz Haddad Maia revelou que disputou a competição italiana com dores, por conta de uma lesão na perna esquerda. A tenista número 1 do Brasil, no entanto, garantiu que estará em Roland Garros, no fim do mês.
"Estou com uma lesão na perna esquerda desde a primeira rodada de Roma, que causa muita dor e incômodo para jogar. Fiz os exames e a lesão exige cuidado, mas toda a minha equipe está aqui, incluindo o meu fisio, então tenho certeza que estarei recuperada até Roland Garros", comentou a atleta.
Bia não revelou detalhes sobre o problema físico. Ela foi eliminada da chave de simples na terça, ao ser superada pela ucraniana Anhelina Kalinina por 2 sets a 1, pelas quartas de final. Na ocasião, a brasileira deixou a quadra chorando em razão das dores na perna.
"Naquela partida, diferentemente das anteriores, me apeguei muito na dor, fiz um jogo mais emocional desde o início da partida e, consequentemente, isso faz com que as escolhas e as execuções perdessem qualidade. Mesmo assim, busquei lutar e brigar durante o jogo, me entreguei pelo amor e respeito ao jogo e a minha adversária foi mais corajosa ao final", analisou.
Bia também disputou a chave de duplas, ao lado da ex-número 1 do mundo Victoria Azarenka. Mas elas precisaram desistir porque a belarussa também sofreu um problema físico. Juntas, elas haviam sido campeãs nas duplas em Madri, na semana anterior.
Em grande fase, Bia foi alvo de ataques e ofensas em suas redes sociais após a queda nas quartas. Os comentários negativos foram lamentados por lideranças do tênis, como o ex-tenista e comentarista Fernando Meligeni.
"Dei uma passada na página do Instagram da Bia agora há pouco porque tinham me falado que ela estava sendo atacada. Fiquei horrorizado com as mensagens. Olha, o mundo acabou. As pessoas enlouqueceram. Que triste! O pior é que tem uma galera que acha normal isso", escreveu Meligeni, em suas redes sociais.
MUDANÇA NA PROGRAMAÇÃO
A lesão fez Bia mudar sua programação para as semanas que antecedem Roland Garros, marcado para começar no dia 28, em Paris. Inicialmente, ela iria disputar o WTA 250 de Estrasburgo, na França, mas decidiu se poupar, visando o Grand Slam francês.
"Não irei mais para Estrasburgo. Aproveitarei esse período para curar a lesão e estar pronta para Roland Garros e a sequência dos torneios de grama", comentou a tenista.