Novo membro da Fifa, Sudão do Sul abre sede em visita de Infantino
Em sua primeira parada na África, o presidente da entidade visitou o Sudão do Sul, o mais novo membro da entidade máxima do futebol mundial
© Reuters
Esporte Entidade
O suíço Gianni Infantino comemorou seu aniversário de 46 anos nesta quarta-feira fazendo sua primeira viagem ao continente africano após ser eleito presidente da Fifa. Em sua primeira parada na África, ele visitou o Sudão do Sul, o mais novo membro da entidade máxima do futebol mundial.
Na capital Juba, Infantino inaugurou a sede da nova Federação de Futebol do Sudão do Sul, na companhia de Chabour Goc, presidente da entidade. Mais cedo, o suíço visitou Salva Kiir Mayardit, presidente do país que se tornou independente em 2011 - no mesmo ano virou integrante da Organização das Nações Unidas.
Ao divulgar a visita, Infantino fez questão de destacar que a nova sede da federação foi construída graças ao projeto Goal Programme, da Fifa.
Ainda nesta quarta, o presidente da Fifa vai assistir ao jogo entre Sudão do Sul e Benin, pelas Eliminatórias da Copa Africana de Nações. Sua viagem de três dias ao continente terá ainda visitas a Etiópia, Djibuti e Gabão.