Ex-Barcelona desabafa: "Vivi quatro anos de prisão na Catalunha"
Samuel Umtiti revelou o pesadelo que viveu ao representar o Barcelona
© Getty Images
Esporte Espanha
Diversos jogadores têm o sonho de atuar nos grandes palcos do futebol mundial, sendo o Camp Nou um deles. No entanto, nem todos os jogadores se sentem realizados, como é o caso de Samuel Umtiti.
O jogador francês fez duras críticas ao Barcelona, clube ao qual ainda está vinculado contratualmente. O zagueiro, emprestado ao Lecce, da Itália, revelou ter vivido um pesadelo na Catalunha.
"Tudo o que eu queria era me sentir apreciado, útil, respeitado. Passei quatro anos de prisão na Catalunha, não apenas no âmbito esportivo, mas também no pessoal, no meu dia a dia", começou a contar em uma entrevista ao Canal Plus.
"No início, após minha mudança para a Espanha, me senti apreciado, joguei em alto nível. Porém, aos poucos, comecei a sentir desconfiança, me senti mal e percebi que ninguém mais acreditava em mim. Em Salento, encontrei o sorriso novamente e sou grato por isso. Gosto do idioma, da comida, da moda", acrescentou.
Quanto ao futuro, Umtiti considera seriamente deixar o Barcelona em definitivo.
"Agora, só penso em evitar o rebaixamento. Voltar ao Lyon? Há algum tempo, meu amigo Lacazette veio me visitar e pensamos que seria bom jogarmos juntos antes de eu encerrar minha carreira", afirmou.
Umtiti tem contrato com o Barcelona até 2026. No entanto, o jogador francês deseja evitar continuar no Camp Nou, acreditando que ainda possui mercado aos 29 anos de idade.
Leia Também: Liverpool não vai à Champions e Salah reage: "Não há desculpas. Falhamos"