Ciclista não resiste a queda na Volta à Suíça e morre aos 26 anos
Apesar das tentativas de reanimação médica no local, Gino Mäder foi transportado de avião para o hospital, e o óbito foi declarado na manhã desta sexta-feira
© Getty Images
Esporte Ciclismo
O ciclismo está de luto. Gino Mäder, de 26 anos, não resistiu aos ferimentos causados por uma queda grave na quinta etapa da Volta à Suíça, na última quinta-feira, e acabou falecendo nesta sexta-feira, conforme confirmado pela Bahrain Victorius.
"É com profunda tristeza e pesar que anunciamos o falecimento de Gino Mäder. Na sexta-feira, 16 de junho, após um grave acidente durante a quinta etapa do Tour de Suisse, Gino não conseguiu se recuperar dos graves ferimentos", diz o comunicado da Bahrain Victorius.
"Estamos arrasados por este trágico acidente. Nossos pensamentos e orações estão com a família e entes queridos de Gino durante este período incrivelmente difícil", acrescentou.
Vale ressaltar que o ciclista de 26 anos sofreu um grave acidente na descida final da etapa e caiu em um barranco sendo encontrado "imóvel na água". Apesar das tentativas de reanimação médica no local, Gino Mäder foi transportado de avião para o hospital, e o óbito foi declarado na manhã desta sexta-feira.
Gino, thank you for the light, the joy, and the laughs you brought us all, we will miss you as a rider and as a person.
— Team Bahrain Victorious (@BHRVictorious) June 16, 2023
️ Today and every day, we ride for you, Gino.
https://t.co/CSx5BsWfRz pic.twitter.com/caBmfmWwyg
Leia Também: CBF agenda quartas de final da Copa do Brasil; Palmeiras x São Paulo fica fora da Globo