Luís Castro se despede de jogadores, e Botafogo oficializa saída
Bruno Lage é o plano A da diretoria do Botafogo para a sequência da temporada.
© Vítor Silva/Botafogo
Esporte FUTEBOL-BOTAFOGO
LUIZA SÁ E ALEXANDRE ARAÚJO
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Em reunião nesta sexta-feira (30), Luís Castro comunicou a John Textor a decisão de deixar o Botafogo e foi ao CT para se despedir dos jogadores. O português vai assumir ao Al-Nassr, da Arábia Saudita, ao lado de toda comissão.
O treinador fez uma reunião com o dono da SAF do Alvinegro ao lado de seu agente.
Durante o encontro, o português comunicou a decisão da saída para o futebol saudita. A informação foi dada inicialmente pela ESPN e confirmada pelo UOL.
Depois, Castro foi ao CT com a comissão para se despedir dos jogadores do alvinegro.
"O Botafogo foi comunicado nesta sexta-feira (30) pelo técnico Luis Castro sobre a sua decisão de aceitar proposta de um clube do exterior, o que encerra a atuação no comando técnico da equipe. Também deixam o Clube os auxiliares Vitor Severino e João Brandão; o preparador físico Roberto de Oliveira; o preparador de goleiros Daniel Correia; e o analista de desempenho Nuno Baptista. O Clube agradece aos profissionais pelo serviços prestados e deseja sucesso nos futuros desafios."
A resposta positiva ao time de Cristiano Ronaldo aconteceu ainda na quinta-feira, antes do jogo com o Magallanes, pela Sul-Americana. A notícia pegou clube e jogadores de surpresa.
O Botafogo chegou a soltar uma nota oficial dizendo que não havia sido comunicado de nada e garantiu foco de todos na partida, que terminou empatada em 1 a 1.
O técnico ouviu diversos xingamentos e vaias de torcedores que foram ao Nilton Santos.
Luís Castro deixa o Botafogo depois de um ano e três meses.
O treinador sai do clube carioca com 81 partidas, sendo 44 vitórias, 15 empates e 22 derrotas.
Bruno Lage é o plano A da diretoria do Botafogo para a sequência da temporada.
Leia Também: Jorge Jesus recusa contrato longo na Arábia Saudita e define exigência