Tite admite Corinthians fora da briga e pede desculpa
A sexta colocação na tabela, 13 pontos atrás do líder Cruzeiro, e a sequência ruim de resultados parecem ter feito Tite perder as esperanças no Corinthians. Nesta sexta-feira, o técnico admitiu que a equipe não está mais na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, assumiu a responsabilidade pelo atual momento e pediu desculpas à torcida.
© Reuters
Esporte Desistência
"Em minha opinião, (o título) está mais para Cruzeiro, Botafogo, Grêmio. Não vou ficar vendendo ilusão, agora temos de retornar ao bloco de cima. A responsabilidade maior é minha, mas em termos de título são essas três equipes pela pontuação", disse. "No entender do técnico é o pedido de desculpas, eu estou assumindo, peço desculpas, é difícil brigar pelo título (brasileiro), estatisticamente é difícil, mas pode acontecer."
Já são três partidas consecutivas sem vitória - empate contra Náutico e derrotas para Internacional e Botafogo - e sem marcar gols em nenhuma delas. A fase em nada se parece com a dos últimos anos, quando o clube teve a sequência mais vitoriosa de sua história, com títulos como o Campeonato Brasileiro de 2011, a Libertadores e o Mundial de 2012 e o Campeonato Paulista de 2013.
O momento ruim inclusive encerrou a lua de mel vivida entre clube e torcida. Ciente disso, Tite quer uma trégua e pediu que os torcedores vão ao Pacaembu apoiar a equipe no domingo, na partida diante do Goiás, pela 21.ª rodada.
"É um grupo responsável, assume seus erros, não foge, porque é característica dele. Mas que também entende que o torcedor pode nos dar o carinho e nos incentivar, não precisamos estar no fundo para nos auxiliar, ninguém é vagabundo, não há falta de disciplina", apontou. "O mesmo técnico que pede desculpa é o que pede ajuda, e vou pedir na hora que precisa", completou o treinador.