Novorizontino faz duelo paulista com o Ituano para voltar ao G-4 da Série B
No primeiro turno, o Novorizontino levou a melhor ao vencer por 2 a 0.
© Shutterstock
Esporte Série B
Um confronto paulista vai abrir a 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, às 19h, o Novorizontino, que busca reabilitação para voltar ao G-4, recebe o Ituano no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP). O adversário chega em bom momento e quer se afastar ainda mais da zona de rebaixamento. No primeiro turno, o Novorizontino levou a melhor ao vencer por 2 a 0.
Com duas derrotas seguidas, em casa para a Chapecoense, por 2 a 1, e fora diante do CRB, por 1 a 0, o Novorizontino estacionou nos 42 pontos e saiu do G-4, ocupando o quinto lugar, atrás de Vitória (48), Sport (45), Criciúma (44) e Juventude (43). Em 12 jogos como mandante, o Novorizontino venceu sete, empatou dois e perdeu três vezes.
O Ituano, apesar de estar um pouco abaixo na tabela, em 13º com 32 pontos, chega em um momento muito melhor. Está invicto há seis jogos, sendo três vitórias e três empates. Nas duas últimas rodadas, superou o Criciúma, por 3 a 0, e o Sport, por 2 a 1. Como visitante, já são 13 jogos, com três vitórias, quatro empates e seis derrotas. Cinco dessas derrotas, porém, foram nos cinco primeiros jogos fora de casa, demonstrando recuperação durante a competição. Coincide com a presença do técnico Marcinho Freitas.
A rodada seguirá com jogos até domingo. Na quinta-feira, destaque para o Juventude, que recebe a Chapecoense. Na sexta, o líder Vitória duela com o Mirassol. No sábado, o principal jogo será o dérbi campineiro entre Guarani e Ponte Preta. No domingo, o vice-líder Sport visita o Botafogo-SP.
CONFIRA OS JOGOS DA 26ª RODADA:
QUARTA-FEIRA
19h
Novorizontino x Ituano
QUINTA-FEIRA
21h30
Juventude x Chapecoense
SEXTA-FEIRA
19h15
Vitória x Mirassol
21h30
Londrina x Tombense
SÁBADO
15h30
Avaí x Atlético
17h
ABC x Sampaio Corrêa
Ceará x Criciúma
18h
Guarani x Ponte Preta
DOMINGO
15h45
Vila Nova x CRB
18h
Botafogo x Sport
Leia Também: Palmeiras joga por Dudu e busca igualar Santos de Pelé na Libertadores