SANTO ANDRÉ, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Josua Tuisova, jogador da seleção de Fiji, não compareceu ao funeral do próprio filho para seguir disputando a Copa do Mundo de rúgbi, que está sendo realizada na França.
Tuisova foi informado da morte do seu filho, Tito Micgabraph Donzel Ratulevu, horas antes do jogo de Fiji contra a Geórgia, no último sábado (30).
O funeral da criança, que tinha sete anos, aconteceu nesta terça-feira (3), mas sem a presença do jogador, que optou por seguir com sua seleção na disputa da Copa do Mundo da modalidade.
O filho de Tuisova vinha sofrendo com uma doença ao longo dos últimos meses, mas que não foi informada pelos veículos locais.
FIJI NA COPA DO MUNDO DE RÚGBI
A seleção de Fiji tem duas vitórias e uma derrota até aqui na competição, somando 10 pontos e ocupando o terceiro lugar do Grupo C da competição.
Os fijianos perderam na estreia para o País de Gales, mas bateram Austrália e Geórgia na sequência. Tuisova foi, inclusive, um dos destaques da equipe no triunfo sobre os australianos e atuou grande parte do tempo contra os georgianos, mesmo após saber da morte do filho.
No próximo domingo (8), a seleção de Fiji tem um confronto decisivo contra Portugal, podendo selar sua classificação para as quartas de final caso vença os europeus.