Renan cobra reação da seleção após 1ª derrota no Pré-Olímpico de vôlei: 'Vamos nos organizar'
Em quarto lugar, o Brasil agora corre risco de ficar fora da Olimpíada de Paris-2024
© Reuters
Esporte Vólei
A seleção brasileira masculina de vôlei sofreu sua primeira derrota no Pré-Olímpico, na noite de terça-feira. O resultado, que fez a equipe de Renan Dal Zotto cair para o perigoso quarto lugar da tabela, causou preocupação na comissão técnica. Ao fim da partida, o treinador cobrou reação rápida do time.
"Foi um jogo tenso, como acontece em classificatórios olímpicos. A Alemanha errou muito pouco depois do segundo set e forçou bastante o saque. Vamos nos organizar, reunir forças e juntar energia para entrar com tudo na partida de amanhã (esta quarta-feira)", declarou o técnico.
Em quarto lugar, o Brasil agora corre risco de ficar fora da Olimpíada de Paris-2024. No Pré-Olímpico, com formato de pontos corridos, garantem a vaga somente os dois primeiros colocados da tabela. A seleção está atrás da líder Itália, da própria Alemanha e de Cuba.
"Não era o resultado que a gente esperava, mas a classificação ainda é possível. Estamos em um grupo muito equilibrado e ainda podem acontecer vários resultados. A gente acabou cometendo erros, não tivemos paciência suficiente, e eles jogaram muito bem, o oposto deles acabou resolvendo. Eles fizeram um bom jogo, mas também fizemos um jogo abaixo", analisou o ponteiro Lucarelli.
De olho na recuperação na tabela, a seleção brasileira volta à quadra na noite desta quarta-feira para enfrentar a Ucrânia a partir das 20h30, novamente no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.