Barcelona deve liberar Neymar apenas para os Jogos Olímpicos do Rio
O craque da seleção brasileira se mostrou interessado em disputar as duas competições, apesar de dar prioridade às Olimpíadas do Rio se pudesse escolher
© Reuters
Esporte Competição
Fora da Copa América Centenário, em junho, o Barcelona deve enviar uma carta nas próximas horas ao presidente da CBF, Coronel Nunes, liberando Neymar para os Jogos Olímpicos, em agosto, no Brasil.
O craque da seleção brasileira se mostrou interessado em disputar as duas competições, apesar de dar prioridade às Olimpíadas do Rio se pudesse escolher.
O Barcelona, no entanto, disse querer evitar o desgaste físico do atleta, pois Neymar não teria férias caso disputasse as duas competições.
Segundo o regulamento da Fifa, o clube catalão seria obrigado a liberar Neymar para a Copa América, mas não para as Olimpíadas, já que cada país é representado por uma seleção sub-23, com mais três jogadores acima da idade limite – Neymar tem 24.
O presidente do Barcelna, Josep Maria Bartomeu, já havia dito que seria impossível liberar Neymar para ambas as competições.
“Será muito difícil convencer o Barça de disputar os dois torneios, creio que será impossível. Somos muito conscientes do que Neymar significa para o Brasil, do que significa a Copa América e também as Olimpíadas. Nosso ponto de vista é que os jogadores têm que ter descanso, recuperação depois de longas temporadas”, disse Bartomeu.
De acordo com o jornal Mundo Desportivo, uma outra sugestão pode aparecer na carta, permitindo que o atleta jogue a Copa América. Segundo a publicação, Neymar poderia jogar a competição a partir das quartas de final, o que lhe daria os dias de férias exigidos pelo Barcelona.