Real Madrid apresenta queixa por "crimes de ódio" contra Vinícius Jr.
O clube merengue solicitou à Procuradoria-Geral que obtenha as gravações das forças de segurança em ambas as localidades para identificar os autores dos insultos racistas e de ódio
© Getty Images
Esporte La Liga
O Real Madrid divulgou um comunicado nesta sexta-feira, anunciando que apresentou uma denúncia à Procuradoria-Geral do Estado contra os crimes de ódio e discriminação direcionados a Vinícius Júnior.
Segundo o comunicado, os incidentes ocorreram nas proximidades do Estádio Olímpico de Montjuic e do Estádio Metropolitano de Madrid, antes dos jogos Barcelona-Napoli e Atlético de Madrid-Internazionale, respectivamente, pela Liga dos Campeões, ocorridos nesta semana.
O clube merengue solicitou à Procuradoria-Geral que obtenha as gravações das forças de segurança em ambas as localidades para identificar os autores dos insultos racistas e de ódio.
O Real Madrid condenou veementemente esses ataques de racismo, discriminação e ódio direcionados repetidamente ao jogador Vinícius Júnior.
O clube reiterou seu compromisso com os valores do futebol e do esporte, mantendo-se firme em sua luta pela tolerância zero diante de episódios tão repugnantes como os que continuam a ocorrer nos últimos tempos.
Leia Também: Liga espanhola vai denunciar atos racistas contra Vini Jr em jogo do Atlético de Madrid