Meteorologia

  • 23 NOVEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Interesse da Arábia é maior ameaça a retorno de Thiago Silva para o Brasil

O veterano zagueiro de 39 anos deixará o Chelsea após o fim do seu contrato em julho

Interesse da Arábia é maior ameaça a retorno de Thiago Silva para o Brasil
Notícias ao Minuto Brasil

22:30 - 25/04/24 por Folhapress

Esporte Futebol

SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) - O interesse da Arábia Saudita é o principal entrave para um retorno de Thiago Silva ao futebol brasileiro na próxima janela de transferências.

O veterano zagueiro de 39 anos, que deixará o Chelsea após o fim do seu contrato, em julho, é um dos nomes que o multimilionário mercado do Oriente Médio está analisando para reforçar seu campeonato na próxima temporada.
Caso opte por apresentar uma proposta ao antigo capitão da seleção brasileira, ela tende a alcançar valores "irrecusáveis", com salário acima do que o jogador ganhou ao longo das 16 temporadas em que atuou na elite europeia.

Na Arábia, Thiago Silva poderia defender um dos quatro clubes cujo acionista majoritário é o próprio governo (e que, por isso, possuem muito mais dinheiro que os outros): Al-Nassr, Al-Hilal, Al-Ittihad ou Al-Ahli.

FLUMINENSE É O FAVORITO

Agora, se não receber uma proposta que seja financeiramente muito acima dos valores usuais de mercado, o zagueiro tem tudo para ser jogador do Fluminense a partir do segundo semestre.

Thiago Silva tem um longo namoro com o clube que o projetou no cenário nacional, no final da década de 2000, e vem tendo sua contratação pedida até mesmo por algumas das lideranças do elenco campeão da Libertadores, como o lateral esquerdo Marcelo e o zagueiro/volante Felipe Melo.

No Brasil, é pouco provável que algum outro clube consiga convencer o veterano a deixar de lado a identificação com o Flu para vestir uma camisa diferente da tricolor. Há ainda rumores de que equipes de Inglaterra e Itália também possam entrar na disputa para contratá-lo.

FIM DE LINHA NO CHELSEA

Após quatro temporadas no Chelsea, Thiago Silva decidiu nem abrir negociações com a diretoria do clube londrino para assinar um novo contrato para 2024/25.

O brasileiro deixou de ser tratado como titular absoluto pelo técnico Mauricio Pochettino, algo raro em sua carreira na elite europeia, e foi deixado no banco de reservas em cinco dos sete compromissos mais recentes do time no Campeonato Inglês.

No total, o camisa 6 disputou 150 partidas pela equipe londrina. Em Stamford Bridge, ele conquistou o único título de Liga dos Campeões da Europa da sua carreira (2020/21) e também faturou um Mundial de Clubes e uma Supercopa da Uefa.

LADEIRA ABAIXO

Apesar do pesado investimento feito pelo bilionário norte-americano Todd Boehly na reconstrução do elenco do Chelsea, o clube está mergulhando ladeira abaixo e não vê muitas perspectivas de melhoras.

Goleado por 5 a 0 pelo Arsenal na última terça-feira, o time de Thiago Silva ocupa somente a nona colocação na Premier League (47 pontos) e corre sério risco de não se classificar para nenhuma competição continental pela segunda temporada consecutiva.

Cada vez mais afastado do grupo dos clubes mais temidos da Inglaterra, o Chelsea encara o Aston Villa, sábado, em jogo chave para ainda tentar descolar uma vaga pelo menos na Conference League.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório