Suárez faz quatro, Barça goleia e se mantém na liderança do Espanhol
Lionel Messi e Neymar também anotaram para a equipe catalã
© Reuters
Esporte Goleada
O Barcelona goleou o Sporting Gijón por 6 a 0 neste sábado (23), no Camp Nou, e se manteve na liderança do Campeonato Espanhol a três rodadas do fim do campeonato. O uruguaio Luis Suárez marcou quatro vezes e foi o destaque do jogo. Lionel Messi e Neymar também anotaram para a equipe catalã. Com o resultado, o Barcelona chegou a 82 pontos no Espanhol. A equipe comandada por Luis Enrique leva vantagem nos critérios de desempate em relação ao Atlético de Madri, que tem a mesma pontuação e é o vice-líder da competição.
Com oito gols marcados em apenas dois jogos- Suárez também fez quatro gols na partida contra o Deportivo La Coruña - o uruguaio ultrapassou o português Cristiano Ronaldo e se tornou o artilheiro do Espanhol, com 34 gols.Neste sábado, o Barcelona teve direito a três pênaltis - dois foram convertidos por Suárez e um por Neymar.
Na próxima rodada, o Barça volta a campo contra o Betis, fora de casa, no sábado (30).
REAL MADRID
Mais cedo, o Real Madrid bateu o bateu o Rayo Vallecano por 3 a 2, de virada, e chegou a sua nona vitória consecutiva no Espanhol. Com o resultado, o Real manteve um ponto de diferença para o líder Barcelona a três rodadas do fim da campeonato.
Diferente da partida do primeiro turno, quando o Real massacrou o Vallecano por 10 a 2, a equipe comandada por Zinedine Zidane encontrou muitas dificuldades neste sábado.
Sem titulares como Cristiano Ronaldo, James Rodríguez e Sergio Ramos, poupados para a Liga dos Campeões, o Real viu o time da casa abrir dois gols de vantagem com menos de 15 minutos de partida.
A reação do Real começou ainda no primeiro tempo. Aos 35 min, Gareth Bale descontou. Na segunda etapa, aos 6 min, Lucas Vázquez empatou e, aos 35 min, Bale decretou a virada para o time de Madrid.
Com dores, o atacante Benzema foi substuído ainda no primeiro tempo e virou dúvida para o confronto contra o Manchester City, na terça (26), pela semifinal da Liga dos Campeões.
Na próxima rodada do Espanhol, o Real Madrid enfrenta o Real Sociedad no sábado (30), fora de casa.Com a derrota, o Rayo continua em situação delicada na tabela do Espanhol, com apenas 35 pontos.
ATLÉTICO DE MADRID
Atlético de Madri fez o dever de casa e venceu o Málaga por 1 a 0, com gol de Ángel Correa aos 16 min do segundo tempo.
A vitória levou a equipe comandada por Diego Simeone aos 82 pontos. A equipe se mantém na vice-liderança do Espanhol - leva desvantagem para o Barcelona nos critérios de desempate.
O Málaga, por sua vez, permanece com 42 pontos e ocupa posição intermediária na tabela.Na próxima rodada, no sábado, o Atlético de Madri enfrenta o Rayo Vallecano também em casa. Com informações da Folhapress.