Rafael Nadal será o porta-bandeira da Espanha na abertura da Olimpíada
Com isso, o atleta, que completará 30 anos em junho, vai liderar a delegação espanhola na cerimônia de abertura que acontecerá no dia 5 de agosto no Maracanã
© Reuters
Esporte Delegação
O tenista Rafael Nadal, nove vezes vencedor do torneio Roland Garros, será o porta-bandeira da Espanha dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, anunciou o comitê espanhol (COE) na manhã desta quarta-feira (27).
Com isso, o atleta, que completará 30 anos em junho, vai liderar a delegação espanhola na cerimônia de abertura que acontecerá no dia 5 de agosto no estádio Maracanã.
"O esporte espanhol tinha uma dívida com Rafael Nadal, que tem nos dado muito mais do que resultados", disse o presidente do COE, Alejandro Blanco.
O atual numero cinco do ranking mundial do tênis já era para ter sido o porta-bandeira nos Jogos de Londres, em 2012, mas se lesionou antes do evento e foi substituído pelo jogador de basquete Pau Gasol.
Além dos 14 títulos de torneios de Grand Slam, Nadal conquistou a medalha de ouro as Olimpíadas de 2008, quando foi disputada em Pequim, na China. Na final, ele bateu o chileno Fernando González por 3 sets a 0. Com informações da Folhapress.