Meteorologia

  • 23 NOVEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Botafogo identifica torcedor e anuncia banimento após gestos racistas no Engenhão

O clube carioca classificou o episódio de "vergonha" e anunciou que o torcedor será banido do Engenhão

Botafogo identifica torcedor e anuncia banimento após gestos racistas no Engenhão
Notícias ao Minuto Brasil

14:15 - 16/08/24 por Estadao Conteudo

Esporte Futebol

A direção do Botafogo identificou o torcedor que fez gestos racistas contra a torcida do Palmeiras, na partida válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores, na noite de quarta-feira. O clube carioca classificou o episódio de "vergonha" e anunciou que ele será banido do Engenhão.

 

"O 'torcedor' que não representa os milhões que constituem o Botafogo foi identificado na manhã desta quinta (15) e será banido do Estádio Nilton Santos. A vergonha que ocorreu na partida de ontem precisa ser exemplarmente punida, motivo pelo qual as autoridades policiais estão sendo informadas com todos os recursos disponíveis", anunciou o clube carioca, nas redes sociais.

O Botafogo não revelou a identidade do torcedor, mas enfatizou que racismo é crime e que o clube não aceitará atos deste tipo no estádio que administra. "Racismo é crime -- e um crime sem perdão. O Botafogo está comprometido em combater de forma ativa este mal e não medirá esforços para garantir que tais atos não tenham lugar no esporte e na sociedade como um todo. O futebol tem um papel muito importante na construção social e influencia a vida de muita gente. Que os outros Clubes e entidades esportivas sigam o mesmo caminho e que esta mensagem de conscientização surta efeito."

Em vídeo que circula nas redes sociais, gravado pelo jornalista Tossiro Neto, é possível ver um homem na torcida do Botafogo fazendo gestos simulando um macaco. Ele também aponta para o braço, mostrando a própria pele. O momento era de provocação entre as torcidas do Botafogo e do Palmeiras e apenas um indivíduo praticou o ato racista.

A partida, recheada de rivalidade por causa das brigas de bastidores entre os dirigentes Leila Pereira e John Textor, terminou com vitória por 2 a 1 para o Botafogo, com gols marcados por Luiz Henrique e Igor Jesus do lado alvinegro e por Maurício, do lado alviverde.

O jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira, dia 21, no Allianz Parque, onde o Palmeiras precisará vencer por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis e por vantagem de dois gols para avançar direto às quartas de final. Qualquer empate classifica os botafoguenses.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório