Veja também
Ver de novo
Chinês faz escudo com bolha de ar e quebra recordes nas paralímpiadas
Jincheng Guo não tem braços, mas isso não o tem impedido de escrever uma página de história nos Jogos Paralímpicos.
A fazer história (e sem braços). Nadador chinês impressionou em Paris - Jincheng Guo não tem braços, mas isso não o tem impedido de escrever uma página de história nos Jogos Paralímpicos.
© Getty Images
18 Fotos
07:36 - 08/09/24 por Guilherme Bernardo
Esporte Paris'2024
As provas de natação nos Jogos Paralímpicos Paris'2024 terminaram neste sábado e o principal destaque foi para o nadador Jincheng Guo. O atleta chinês não em braços, mas isso não o impediu de escreveu uma página de história na competição.
Impulsionado pelas pernas e mal tirando a cabeça da água, Jincheng Guo, de 23 anos, espantou todos os presentes. Como se um torpedo estivesse a voar nas piscinas parisienses, o nadador deixou Paris com seis medalhas (quatro de ouro e duas de prata) e dois recordes do mundo (50 mariposa e 50 estilos). Nos 50 metros livres fez o tempo de 29.33 segundos.
"Poucos nadadores seriam capazes disto. Gostaria de ver um nadador olímpico nadando só com os pés e ver quantos faziam esta marca. É como um torpedo. A sua forma de nadar, a potência das pernas e dos abdominais é brutal. Aeorodinamicamente na água é perfeito", disse Laureano Gil, treinador espanhol, citado pelo jornal Marca.
Guo já tinha se destacado no Mundial de natação adaptada do ano passado, em Manchester, onde conquistou quatro ouros, duas pratas e um bronze.
Veja a galeria e confira as imagens das diversas provas do chinês:
Leia Também: Ex de Rebeca Andrade relata ataques após Olimpíadas
Recomendados para você
Mais lidas
- Última hora
- Dia
- Semana
-
1
esporte VINÍCIUS-JÚNIOR
Jornal espanhol diz que Vini Jr. está 'no caminho de se tornar uma lenda do Real Madrid'
-
2
-
3
esporte Intercontinental
Intercontinental é Mundial? Entenda como Fifa vai contabilizar novo torneio
-
4
-
5
-
6
-
7
-
8
-
9
esporte Futebol
-
10
© 2024 Notícias ao Minuto. Todos os direitos reservados