Meteorologia

  • 24 NOVEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Vasco prepara ação no STJD contra mudança de datas da Copa do Brasil

Presidente do Vasco, Pedrinho divulgou um vídeo reclamando de decisão da CBF

Vasco prepara ação no STJD contra mudança de datas da Copa do Brasil
Notícias ao Minuto Brasil

15:36 - 30/09/24 por Folhapress

Esporte Justiça

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O Vasco prepara uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra a mudança de datas das semifinais da Copa do Brasil imposta pela CBF. A informação inicial foi dada pelo "ge" e confirmada pelo UOL.

 

A diretoria vascaína foi consultada sobre o assunto e respondeu de forma negativa. Porém, mesmo com a recusa do Vasco, a CBF alterou o jogo de volta, em São Januário (RJ), da data-base do dia 17 de outubro para o dia 20 de outubro. A ida, na Arena MRV (MG), será nesta quarta-feira (2).

Tanto o Atlético-MG quanto o Flamengo eram favoráveis à mudança por conta da Data Fifa. O adversário do Rubro-Negro será o Corinthians, que também foi contrário. O duelo entre eles acontecerá nos dias 2 e 19 de outubro.

O Vasco entende que Atlético e Fla serão beneficiados com esta decisão. O clube também interpreta que a alteração das datas fere regras, o que motivou a elaboração da ação no STJD.

NO QUE O VASCO SE BASEIA?

O Vasco se baseia em artigos do Regulamento Geral de Competições (RGC) da CBF para ir ao STJD:

"Compete à DCO... elaborar e fazer cumprir o Calendário Anual das Competições e suas respectivas tabelas";

"A convocação de atletas para integrar seleções nacionais não assegura aos seus clubes o direito de alterar as datas de suas partidas em competições";

As partes que podem pedir mudança na data de uma partida são: clube mandante, federação mandante ou detentor dos direitos de transmissão. O Vasco alega que o pedido partiu dos visitantes (Atlético-MG).

O QUE DISSE PEDRINHO?

Presidente do Vasco, Pedrinho divulgou um vídeo reclamando da decisão da CBF. O dirigente alega que o clube foi "atropelado":

"A CBF entrou em contato com o Vasco por meio de um ofício consultando a mudança da data do jogo. Imediatamente, nós negamos dando até uma alternativa de mudança para o dia 16, uma antecipação de um dia, e a CBF ignora completamente a negativa do Vasco e atropela isso.

O Vasco jogou em uma situação idêntica, tendo alguns jogadores retornando na madrugada do dia do jogo contra o Athletico [nas quartas]. Isso já coloca em dúvida essa tomada de decisão da CBF.

O adversário está sendo beneficiado. Só falta o adversário escolher o árbitro do jogo. A CBF perde completamente a credibilidade tomando essa decisão

O Vasco não quer ser beneficiado. O Vasco quer justiça. Não está sendo justo. nesta segunda-feira (30), o Atlético-MG e o Flamengo estão sendo beneficiados por esta decisão da CBF. O Vasco está indignado. Falei com o senhor Júlio Avellar [diretor de competições] por telefone e disse que não concordava com a questão da troca de datas".

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório