Meteorologia

  • 22 NOVEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Pela 1ª vez, Superliga de vôlei terá sistema de desafios em todos os jogos

A CBV comprou mais quatro sistemas, que se juntam aos oito que já tinha

Pela 1ª vez, Superliga de vôlei terá sistema de desafios em todos os jogos
Notícias ao Minuto Brasil

17:12 - 10/10/24 por Folhapress

Esporte Vólei

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Pela primeira vez, a Superliga de vôlei terá o sistema de Desafios em todas as partidas. A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) adquiriu novos equipamentos e promete dar conta de todos os duelos da competição.

 

INVESTIMENTO EM TECNOLOGIA

A CBV comprou mais quatro sistemas, que se juntam aos oito que já tinha. Além disso, o Sada Cruzeiro tem seu equipamento próprio.

Além disso, a entidade fez um investimento de mais de R$ 4 milhões para adquirir seis novos kits, na estatística de toda competição e na operação do Sistema de desafio.

Outra novidade é a contratação de uma empresa polonesa para substituir o sistema italiano, garantindo melhorias para o processo.

Todos os jogos desta temporada vão ter a operação do sistema de Desafios. Como isso não ocorria antes, gerava uma situação de desequilíbrio - Jorge Bichara, diretor técnico da CBV

NOVA PARCERIA

A CBV contratou o sistema da Volley Station, empresa polonesa referência na modalidade e que já trabalha com a federação internacional.

O novo sistema utiliza 14 câmeras, três a menos que o atual da Video Check, empresa italiana que prestava este serviço no Brasil.

Além disso, o novo sistema usa apenas um servidor e consegue analisar o toque da bola no chão, algo que o sistema atual não capta.

Desta forma, a temporada começará com o sistema antigo em ação e, quando os novos equipamentos chegarem, algumas partidas terão o sistema italiano e outras o sistema polonês

Finalizamos a negociação com uma empresa polonesa e testamos o sistema para ver o que trazia de melhorias. Vamos migrar de um sistema para o outro e a previsão de chegada dos novos equipamentos é 5 de novembro - Jorge Bichara, diretor técnico da CBV

SUPERLIGA 2024/2025

O principal torneio de vôlei do pais começa no dia 16 de outubro, no feminino, e 20 de outubro, no masculino.

São 12 equipes em cada naipe, que se enfrentam em turno e returno. As oito mais bem colocadas avançam para a fase de mata-mata.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório