Meteorologia

  • 16 DEZEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Guardiola diz que procura soluções para o Manchester City: 'Não sou bom o suficiente'

Em casa, o City perdeu por 2 a 1, de virada. A má fase do atual tetracampeão do Campeonato Inglês tem agora a marca de oito derrotas em 11 jogos.

Guardiola diz que procura soluções para o Manchester City: 'Não sou bom o suficiente'
Notícias ao Minuto Brasil

16/12/24 05:15 ‧ Há 7 Horas por Estadao Conteudo

Esporte Manchester City

O técnico Pep Guardiola disse não ser "bom o suficiente" após o Manchester City sofrer uma dramática derrota no final do clássico com o Manchester United, neste domingo. Em casa, o City perdeu por 2 a 1, de virada. A má fase do atual tetracampeão do Campeonato Inglês tem agora a marca de oito derrotas em 11 jogos.

 

"Eu sou o chefe, eu sou o manager e não sou bom o suficiente. Tenho que encontrar soluções e até agora não encontrei. Essa é a realidade", afirmou o técnico espanhol, questionado se ainda acredita que pode virar o jogo. "Eu quero, desesperadamente. Mas oito derrotas em 11 jogos? Estou aqui para tentar e vou tentar de novo e de novo."

O treinador do City afirmou que, em um grande clube, quando acontecem oito derrotas em 11 partidas, algo errado está acontecendo. "Posso citar que o calendário é difícil, as lesões, mas ter 3 a 0 contra o Feyenoord e empatar o jogo. São as lesões ou o calendário? Não."

Em sua nona temporada no comando do Manchester City, Guardiola foi questionado se está perdendo sua magia e sua energia. "Não tinha energia ou magia antes. Não era mágico. Você nunca me viu aqui quando vencemos dizer: 'Eu sou um mágico'", afirmou ele.

O português Bernardo Silva também foi crítico com desempenho do time nos últimos tempos. "Não é um jogo, são muitos jogos ultimamente. Temos que olhar para nós mesmos. Você pode dizer que é um pouco de azar, mas não. São as decisões que você toma", afirmou o meia. "Hoje, nos últimos minutos, jogamos como sub-15. É frustrante porque, se você olhar para o jogo, até o 41 minutos do segundo tempo, havia apenas um time que poderia vencer. Não há desculpa para isso."

O City vencia o clássico por 1 a 0 até os 41 minutos do primeiro tempo. Aos 42, Bruno Fernandes cobrou pênalti deslocando Ederson e empatou. Dois minutos depois Dialla recebeu de Lisandro Martínez, deu um chapéu em Ederson e ao marcar um golaço fez 2 a 1.

Leia Também: Abel Ferreira está na 'linha de frente' para ser próximo técnico do Sporting, diz jornal

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório