Sob vaias, Vasco avança na Copa do Brasil
Equipe saiu perdendo para o CRB e empatou no finalzinho
© Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Esporte Empate
O Vasco esteve irreconhecível na maior parte do jogo, foi vaiado pela torcida em São Januário e quase perdeu a maior invencibilidade do futebol brasileiro, mas arrancou empate por 1 a 1 no final e avançou à terceira fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira (18). O jogo de ida tinha sido 1 a 0 para o time cruzmaltino.
Diego abriu o placar para o CRB, mas os donos da casa foram buscar a igualdade com Rafael Vaz –que já havia sido herói ao fazer o gol do título carioca. A curiosidade é que Vaz, zagueiro de origem, entrou no jogo a 10 minutos do fim na função de centroavante. Agora, o Vasco enfrentará na terceira fase da Copa do Brasil o Santa Cruz.
O melhor jogador em campo estava acostumado a jogar em São Januário. Diego, lateral esquerdo do CRB que marcou um belo gol de falta e foi a principal válvula de escape dos visitantes no jogo, foi revelado nas categorias de base do Vasco. Em 127 jogos pelo clube entre 2004 e 2007, ele marcou nove gols. Dessa vez, no entanto, a vítima foi o próprio Vasco.
Com a vantagem de 1 a 0 conquistada no jogo de ida, em Maceió, no Rei Pelé, o Vasco mal a partida: lento, mal posicionado e errando muitos passes. A primeira e única chance de gol na etapa inicial foi desperdiçada por Yago Pikachu, ex-artilheiro do Paysandu que não marcou ainda pelo cruz-maltino. Assim, o Vasco viu o rival alagoano criar as melhores chances e sofreu um belo gol de falta.
O time carioca voltou melhor na etapa final, acertando mais passes e saindo bem pela direita com Eder Luis, que substituiu Bruno Ferreira. Mas continuou dando espaços atrás e só chegou ao empate na pressão, já nos acréscimos, com Rafael Vaz, que havia marcado o gol do título no Campeonato Carioca.
VASCO
Martín Silva; Bruno Ferreira (Eder Luis), Rodrigo, Luan e Julio Cesar; Marcelo Mattos (Evander), Yago Pikachu, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Thalles (Rafael Vaz)T.: Jorginho
CRBJuliano; Bocão, Audálio, Jussani e Diego; Olívio, Rivaldo, Matheus Galdezani, Gerson Magrão e Luidy (Rodolfo); Neto BaianoT.: Mazola JúniorEstádio: São JanuárioÁrbitro: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto (RS)Gols: Diego, aos 29min do 1º tempo; e Rafael Vaz, aos 47min do 2º tempoCartões amarels: Marcelo Mattos (V), Olívio, Neto Baiano, Rivaldo e Juliano(C)
Com informações da Folhapress.