A dificílima classificação do São Paulo para a semifinal da Libertadores, obtida após derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, rendeu elogios do técnico Edgardo Bauza.
Após a partida, ele disse que, embora a equipe tenha sofrido forte pressão principalmente nos 15 minutos finais, "nunca perdemos a ordem, isso foi fundamental". "Esta equipe está entre as quatro melhores da América, e eram muitos poucos os que pensavam que estaríamos aqui. É um plantel que não se entrega, que luta. Foi uma partida muito difícil, a equipe adversária nos obrigou a defender com muita gente. Creio que a ordem tenha sido fundamental", salientou.
"Em quatro meses de trabalho, a equipe foi crescendo e hoje defende melhor do que quando começamos. Escuto análises de que o São Paulo não é muito vistoso, mas a verdade é que não quero ser vistoso. Quero resultado. O São Paulo nesse momento tem identidade, todos sabem o que têm que fazer. Isso é algo que me deixa tranquilo porque o rival vai ter que trabalhar muito para nos ganhar."