Demitido do UFC pode ser fundamental para brasileira na Rio 2016
Hugo ‘Wolverine’ é sparring da noiva e lutadora de luta olímpica (wrestling) Lais Nunes
Demitido do UFC pode ser fundamental para brasileira na Rio 2016
© Divulgação
Esporte Parceiros
Hugo “Wolverine” Viana, de 33 anos, ficou famoso no mundo das lutas no Brasil após participação no The Ultimate Fighter (TUF), o reality show do UFC, em 2012, quando perdeu para Rony Jason na semifinais. O bom desempenho no programa rendeu um contrato com o UFC, que acabou sendo encerrado após três derrotas em quatro lutas.
A saída de Wolverine do UFC, no entanto, foi fundamental para a evolução da goiana Lais Nunes, sua noiva, que representará o Brasil na luta olímpica (wrestling) nos Jogos do Rio de Janeiro. Ela explicou ao Uol que na modalidade da qual faz parte não “há muitos atletas”, "por isso, ele acabou sendo meu parceiro de treinos durante muito tempo. Por ele conhecer um pouco de treinamento e por também ser lutador, me incentiva e ajuda.”
Lais, que esteve na Olimpíada de Londres, em 2012, pretende ainda lutar em Tóquio, em 2020, para então tentar carreira no MMA. "O wrestling hoje tem sido uma base importante para o MMA. Quem entra com essa formação normalmente consegue se dar bem. Futuramente, por que não?"