Fifa faz visita inesperada ao Brasil para vistoriar instalações da Rio-2016
Entidade máxima do futebol mundial está preocupada com a organização dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro
© Reuters
Esporte Problema
A preparação do Brasil para receber os Jogos Olímpicos de 2016, sobretudo as disputas do futebol, está preocupando a Fifa. A entidade que comanda a modalidade no mundo, insatisfeita com as respostas recebidas do Comitê Organizador sobre o futebol olímpico, agendou para esta semana, entre esta quarta-feira (15) e a próxima sexta-feira (17), uma visita ao país para vistoriar os locais que receberam partidas da competição.
De acordo com o UOL, os dirigentes da Fifa questionam pontos como a qualidade dos gramados, a logística e a estrutura oferecida às seleções dos países que vão participar das disputas. O futebol olímpico dos Jogos terá 16 seleções na chave masculina e 12 na feminina. As partidas serão disputadas no Rio de Janeiro e em outras cinco cidades brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Salvador e São Paulo.
A insatisfação da Fifa com a preparação para os Jogos não é novidade. Entidades internacionais de outras modalidades esportivas já manifestaram algum tipo de descontentamento com a Rio-2016, como a Fina (Federação internacional de esportes aquáticos) e a FEI (Federação internacional de esportes equestres).