Meteorologia

  • 24 DEZEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Gabriel Jesus triplica média de gols em relação a 2015

Ele é o artilheiro da equipe no Brasileiro, com seis gols

Gabriel Jesus triplica média de gols em relação a 2015
Notícias ao Minuto Brasil

08:44 - 22/06/16 por Folhapress

Esporte Artilheiro

Gabriel Jesus está infernal. Nesta terça-feira (21), o atacante de 19 anos anotou dois gols no primeiro tempo e garantiu a vitória por 2 a 0 do Palmeiras sobre o América-MG, resultado que manteve o time paulista na liderança do Campeonato Brasileiro e jogou o adversário à última colocação.

A evolução do garoto em campo é nítida. Em 2016, ele tem média de gols quase três vezes superior à que teve na temporada passada: são 15 gols em 27 jogos (0,56 tento por partida), contra sete em 37 partidas (média de 0,19). Ele é o artilheiro da equipe no Brasileiro, com seis gols (atrás apenas de Grafite e Bruno Rangel, ambos com sete). No começo do mês, ele revelou que sua meta para a temporada era anotar justamente 15 gols.

"Eu estava errando muitos gols, não estava me reconhecendo. Sou atacante, um dos meus pontos fortes é a finalização. Estava pecando muito na finalização, demorando muito", disse o atacante ao sair do gramado no intervalo.

Nesta terça, o Palmeiras envolvia a frágil defesa do América-MG quando Róger Guedes cruzou, Cleiton Xavier desviou e Gabriel, na pequena área, abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo.

Gabriel tem jogado mais centralizado e mais próximo da meta adversária sob o comando de Cuca, o que tem feito com que seu talento como artilheiro ganhe mais evidência. Devido à força física cada vez maior e grande impulsão, os zagueiros adversários têm cada vez mais dificuldade em tomar a bola dele. O apoio dos velozes Róger Guedes e Dudu também tem contribuído para o crescimento de seu rendimento.

Oito minutos depois do primeiro gol, Guedes passou para Dudu, que cruzou e Gabriel desviou de carrinho para ampliar a vantagem.

Gabriel precisou de apenas 26 minutos para mostrar o que é capaz para Raúl Sanllehí, diretor de futebol do Barcelona, que acompanhava de um camarote no Allianz Parque a sua performance. O clube catalão tem intensificado seu interesse na contratação do jogador e, segundo o jornal local "Sport", já fez oferta de 19 milhões de euros (R$ 73,3 milhões), que foi recusada pelo Palmeiras.

"Viemos ao estádio para assistir à partida, não para analisar o Gabriel Jesus ou o Róger Guedes. Não temos comentários individuais para fazer", disse à reportagem André Cury, representante brasileiro do Barcelona que acompanhava Sanllehí.

O atacante ainda fez um terceiro gol, anulado pelo árbitro por conta de um impedimento. Diante da performance do garoto contra o América-MG, o clube paulista pode esperar uma proposta mais alta com selo europeu. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório