Mudanças no ataque promovidas por Cristóvão animam corintianos
O mais animado é o paraguaio Romero
© dr
Esporte Nova fase
A chegada do técnico Cristóvão Borges renovou o ânimo de alguns jogadores do Corinthians, principalmente dos atacantes. A começar pelo paraguaio Romero. O jogador era reserva com Tite e, agora, espera ter mais chances na equipe com Cristóvão.
"Eu estava um pouco triste porque não estava jogando. Sou o artilheiro do time, é f... você ficar fora, sem jogar", desabafou Romero após a vitória por 2 a 1 sobre o Santa Cruz, no último sábado. O paraguaio marcou o segundo gol do Corinthians.
Romero soma dez gols na temporada e chegou a cogitar a possibilidade de deixar o Parque São Jorge por causa da falta de oportunidades. Com Cristóvão no lugar de Tite, a sua intenção é continuar no clube. "Agora, com a troca do treinador, ele confia no meu trabalho, valoriza meu trabalho, e fico feliz por isso", disse.
Outro que pode se firmar na equipe com a troca de treinador é Luciano. No último sábado, o atacante voltou a marcar um gol depois de quase um ano de jejum. Desde agosto do ano passado, quando sofreu grave lesão no joelho direito que o tirou dos gramados por seis meses, Luciano não balançava as redes.
Assim que chegou ao clube, na semana passada, Cristóvão chamou o atacante para uma conversa particular. O treinador pediu que Luciano controlasse mais a ansiedade. "Conheço o trabalho dele e sei dos momentos distintos que passou, teve momentos bons. Ele estava trabalhando muito e com muita vontade. Essa vontade excessiva estava atrapalhando. Falei que ele iria jogar e conversei muito com ele sobre controlar essa ansiedade", revelou o treinador.
O Corinthians volta a campo na quarta-feira, quando enfrenta o América-MG, lanterna do Brasileirão, em Belo Horizonte, pela 12ª rodada. Com informações do Estadão Conteúdo.