Flamengo quer Engenhão e conversa com Botafogo sobre viabilidade
Alvinegro estaria disposto a quebrar contrato com a prefeitura e a ter o estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, como nova casa
© dr
Esporte Em busca de lar
Flamengo e Botafogo estão em conversas para que a administração do Engenhão, logo após os Jogos Olímpicos, passe a ser responsabilidade de Rubro-negro. A informação foi dada ao blogueiro Gian Amato, do jornal O Globo, por integrantes do grupo criado pelo Flamengo para encontrar uma casa ao clube.
Nas conversas com o Botafogo, os flamenguistas ouviram que o Alvinegro está disposto a quebrar o contrato de concessão com a prefeitura do Rio. Para tal, apresentaria um laudo mostrando que o estádio foi descaracterizado pela prefeitura por conta de obras visando a Olimpíada. Em tese, o argumento seria uma saída legal e sem custos para o término do contrato.
O Botafogo, vale lembrar, está investindo em obras no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, que prentende transformar em nova casa.
O Flamengo, por sua vez, fez um estudo de viabilidade para saber qual estádio seria mais viável economicamente ao clube. O trabalho apontou para o Engenhão em detrimento ao Maracanã, cuja administração foi devolvida pela Odebrecht à prefeitura na última segunda-feira.