Corinthians vence fora de casa e assume vice-liderança
Alvinegro bateu o América-MG com gols de Marquinhos Gabriel e Romero
© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Esporte Subida
Não foi brilhante o futebol mostrado pelo Corinthians nesta quarta-feira (29), no estádio Independência, em Belo Horizonte. Mas bastou para derrotar o lanterna América-MG por 2 a 0.
A segunda vitória seguida de Cristóvão Borges no comando do time alvinegro serviu para colocá-lo lado a lado com o Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro. O rival, no entanto, tem melhor saldo de gols (10 a 8) e jogará nesta quinta (30) contra o Figueirense, em São Paulo.
O Corinthians foi muito eficiente no primeiro tempo. Em uma de suas primeiras incursões ao ataque, fez um gol, contando com valiosa colaboração da defesa mineira.
Uma cobrança de escanteio achou Pedro Henrique livre na área e o zagueiro cabeceou para Romero, mais livre ainda, mandar para o gol.
O América, então, pôs-se a buscar o empate, mas mostrou sua falta de capacidade. O time finalizava bastante, mas nunca com perigo.
Os mineiros melhoraram um pouco na etapa final e quase empataram com uma cabeçada de Adalberto, mas, em uma raríssima visita à área adversária, o Corinthians decidiu o jogo.
Um pênalti duvidoso marcado pelo árbitro Wagner Reway –a bola bateu no braço de Luciano antes de ele sofrer falta de Adalberto– foi transformado em gol por Marquinhos Gabriel. E isso foi o suficiente para o Corinthians.
AMÉRICA-MG
João Ricardo; Jonas, Alison, Adalberto e Danilo Barcelos (Gílson); Leandro Guerreiro, Claudinei, Ernandes, Alan Mineiro (Matheusinho) e Osman; Victor Rangel (Borges). T.: Sérgio Vieira
CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho (Camacho) (Willians), Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto (Guilherme); Romero e Luciano. T.: Cristóvão BorgesEstádio: Arena Indpendência, em Belo HorizonteÁrbitro: Wagner Reway (MT)Gols: Romero, aos 9 min do 1º tempo; Marquinhos Gabriel, aos 29 min do 2º tempoCartões amarelos: Leandro Guerreiro, Adalberto (A) e Marquinhos Gabriel (C)
Com informações da Folhapress.