Fred é expulso e Atlético tem série de vitórias interrompida
Equipe mineira retorna de Florianópolis com apenas um ponto a mais na classificação, após o empate por 1 a 1
© Divulgação/Atletico-MG
Esporte Empate
Um adversário que poderia terminar a rodada dentro da zona de rebaixamento e com seis desfalques, entre eles o artilheiro da equipe. Estádio vazio, sem pressão da torcida rival. O ambiente era propício para o Atlético-MG bater o Figueirense e emplacar a quinta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Mas a equipe mineira retorna de Florianópolis com apenas um ponto a mais na classificação, após o empate por 1 a 1.
Em termos de classificação, não ser derrotado como visitante acabou como um bom resultado, ainda mais após a expulsão de Fred, aos 12min do segundo tempo. Mas o Atlético deixa o Orlando Scarpelli com a sensação que poderia ter feito mais.
Embora o Figueirense siga invicto como mandante, a equipe de Florianópolis fez um primeiro tempo muito ruim diante do Atlético. Sofreu um gol nos primeiros minutos e deu muito espaço para o contra-ataque mineiro. No entanto, o Atlético errou demais tecnicamente e perdeu boas chances de ampliar a vantagem. No segundo tempo, após o empate, o Atlético apresentou um descontrole incompatível para uma equipe tão experiente. Fred foi expulso aos 12 e aos 30 três atleticanos foram amarelados no mesmo lance.
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)Árbitro: Rafael Traci (PR)Cartões amarelos: Werley e Jocienei (F); Leonardo Silva, Júnior Urso, Erazo e Eduardo (A)Cartão vermelho: Yago (F); Fred (A)Gols: Fred (A), aos 7min do 1º tempo; Ermel, aos 6min do 2º
FIGUEIRENSE
Gatito Fernández; Ayrton, Werley, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso (Pará); Elicarlos, Jocinei (Matheus), Yago, Bady e Everton Santos (Guilherme Queirzo) e Ermel. Treinador: Vinícius Eutrópio.
ATLÉTICO-MGVictor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Júnior Urso, Eduardo e Cazares (Hyuri); Clayton (Carlos), Robinho (Patric) e Fred. Treinador: Marcelo Oliveira.
Com informações da Folhapress.