Centro Principal de Mídia do Rio 2016 começa a funcionar
Localizado no Parque Olímpico da Barra, o MPC está instalado num prédio de 27 mil metros quadrados e recebe 6 mil jornalistas durante os Jogos
© Rio 2016/Alex Ferro
Esporte Equipamento
A um mês do início dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o Centro Principal de Mídia (MPC, na sigla em inglês), no Parque Olímpico da Barra, abriu suas portas nesta terça-feira (5).
O edifício, com aproximadamente 27 mil metros quadrados, será a base de 6 mil jornalistas credenciados para cobrir os Jogos.
É do MPC que saem algumas das mais emocionantes histórias do ano, levando a magia dos Jogos Olímpicos a bilhões de pessoas em todo o mundo.
Na terça, os primeiros jornalistas se instalaram em sua nova casa. Entre eles, profissionais da Agência France Press (AFP), do jornal japonês Yomuri Shimbum, da agência de fotos Getty Images, da revista esportiva americana Sports Illustrated, do site especializado Around de Rings e da revista brasileira Veja.
As instalações para os jornalistas incluem um centro de credenciamento, enfermaria, farmácia, banco, agência dos Correios, lavanderia e uma loja oficial Rio 2016.
Uma equipe de 723 voluntários completou o treinamento inicial para trabalhar no MPC. "Depois de muito trabalho, é hora de colocar em prática tudo que planejamos", disse Ana Mathias, líder operacional adjunta de força de trabalho. "Estamos muito animados."
A partir de 29 de julho, o MPC fica aberto sete dias por semana, 24 horas por dias. Até lá, o funcionamento é das 7h às 22h.