São Paulo tem Maicon expulso, perde e se complica na Libertadores
Agora, no jogo de volta, o São Paulo precisará vencer por três gols de diferença para avançar à decisão do torneio
© Rubens Chiri/saopaulofc.net
Esporte Libertadores
Com o zagueiro Maicon expulso aos 28min do segundo tempo, o São Paulo sofreu dois gols logo depois e foi derrotado por 2 a 0 pelo Atlético Nacional (COL) na noite desta quarta-feira (6), em pleno Morumbi, pelo jogo de ida das semifinais da Libertadores.
Com os desfalques dos titulares Ganso e Kelvin, lesionados, o time são-paulino teve muitas dificuldades na criação das jogadas no campo de ataque e ameaçou o goleiro adversário apenas em lances isolados.
Para piorar, Maicon foi expulso após dar um tapa na nuca de um adversário e complicou a situação da equipe paulista até o apito final. No fim, Borja fez os dois gols da vitória colombiana.
Agora, no jogo de volta, o São Paulo precisará vencer por três gols de diferença para avançar à decisão do torneio. Se devolver o mesmo placar, haverá decisão por pênaltis.
A segunda partida entre as equipes acontecerá na próxima quarta-feira (13), às 21h45, em Medellín, na Colômbia.
Como consolo para os são-paulinos, o Morumbi recebeu recorde de público na atual temporada do futebol brasileiro. Foram 61.766 pessoas e superou a marca de 61.297 torcedores, que pertencia ao próprio São Paulo.
Antes do duelo decisivo pela competição sul-americana, o time do Morumbi enfrenta o América-MG no domingo (10), em casa, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O JOGO
Com a marcação adiantada e boas jogadas pelos lados do campo, o São Paulo começou bem o primeiro tempo e pressionou o Atlético Nacional desde o começo do jogo.
Porém, os substitutos dos lesionados Ganso e Kelvin na partida, Ytalo e Wesley, participaram pouco da armação das jogadas ofensivas e o time do Morumbi não conseguiu fazer a bola chegar com qualidade ao atacante Calleri.
Com isso, as melhores chances criadas pelos donos da casa foram em finalizações da entrada da área. Thiago Mendes, aos 15min, e Michel Bastos, aos 43min, exigiram importantes defesas do goleiro adversário.
Já a equipe colombiana, depois de sofrer a pressão inicial, conseguiu ter mais posse de bola e equilibrou o jogo antes do intervalo. Chegou até a assustar a defesa são-paulina em alguns contra-ataques, mas errou nos arremates.
O São Paulo continuou com as mesmas dificuldades de criação no começo de segundo tempo e viu o Atlético Nacional ser melhor em campo.
Para piorar, o time paulista ficou mais exposto aos contra-ataques dos visitantes e quase sofreu o gol de Borja em dois ataques em sequência. No segundo, a bola chegou a acertar o travessão do goleiro Denis.
Bauza então promoveu as entradas de Alan Kardec e Daniel nos lugares de Ytalo e João Schmidt, que estava bem no jogo. Porém, as alterações do técnico argentino surtiram pouco efeito, principalmente, depois da expulsão do zagueiro Maicon.
Com um jogador a menos, a defesa são-paulina foi envolvida pelo bom toque de bola dos colombianos e sofreu dois gols do atacante Borja, aos 37 min e aos 43 min.
SÃO PAULO
Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Thiago Mendes, João Schmidt (Daniel), Wesley (Hudson), Ytalo (Alan Kardec) e Michel Bastos; Calleri. T.: Edgardo Bauza
ATLÉTICO NACIONAL
Armani; Bocanegra, D. Sánchez, Henríquez e F. Díaz; J. Mejía, S. Pérez (D. Arias) e M. Torres; M. Moreno (E. Blanco), Ibargüen (A. Guerra) e Borja. T.: Reinaldo Rueda
Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Mauro Vigliano (ARG)
Cartões amarelos: João Schmidt (S), Díaz e Borja (A)
Cartão vermelho: Maicon (S)
Público: 61.766
Renda: R$ 7.526.480,00
Gols: Borja, aos 37 e aos 43 min do 2º tempo
Com informações da Folhapress.