Golfista desiste da Rio-2016 e brasileira herda vaga
Victoria havia terminado o período de classificação para os Jogos na 61ª colocação –as 60 melhores se garantiram na Olimpíada
© Divulgação / Portal Golfe
Esporte Olimpíadas
A desistências de golfistas dos Jogos Olímpicos tornou-se uma constante nas últimas semanas. Na chave feminina, porém, a tendência não existia.
Pois a IGF (Federação Internacional de Golfe) anunciou nesta sexta-feira (15) que uma golfista –que não teve o nome divulgado– desistiu de jogar no Rio, o que beneficiou o Brasil.
Agora, após a lista fechada do ranking na última segunda (11), a golfista paulista Victoria Lovelady está confirmada na Olimpíada. O anúncio foi feito pela CBG (Confederação Brasileira de Golfe) nesta sexta.
Victoria havia terminado o período de classificação para os Jogos na 61ª colocação –as 60 melhores se garantiram na Olimpíada.
Com a desistência da competidora, a brasileira se junta à paranaense Miriam Nagl, 59ª do ranking olímpico, para defender o Brasil no golfe olímpico.
No masculino, o Brasil será representado pelo gaúcho Adilson da Silva, 51º do ranking olímpico.
"É a realização de um sonho. Representar o Brasil nos Jogos fez parte dos meus pensamentos diários nos últimos sete anos. Sempre foi minha ambição maior como atleta e golfista. Viajei o mundo para conquistar o direito de representar o meu país", disse Victoria. Com informações da Folhapress.