Tenista Tomas Berdych desiste de ir à Olimpíada devido ao vírus da zika
A decisão foi comunicada pelo Twitter
© Reuters
Esporte Desculpas
Mais um tenista anunciou desistência da Olimpíada do Rio devido à preocupação com o vírus da zika. Tomas Berdych, oitavo no ranking mundial e semifinalista do torneio de Wimbledon comunicou a decisão neste sábado (16) pelo Twitter.
No texto, o tcheco afirma que a decisão foi "uma decisão difícil de tomar depois de uma conversa cuidadosa" com a família. "Minimizar os riscos para a saúde" da sua família, diz, é a "máxima prioridade".
O tenista pede desculpa pela atitude. "É uma decisão puramente pessoal, mas eu ainda sito a obrigação de dar ao menos um motivo sério para isso aos meus apoiadores e torcedores."
"Eu desejo ao time tcheco um grande sucesso (na Olimpíada)", afirma.
Na sexta (15), Milos Raonic, do Canadá, e Simona Halep, da Romênia, anunciaram que não viriam ao Rio também devido ao vírus da zika.
Outros tenistas também já anunciaram que não vão participar dos Jogos, como o americano John Isner e o espanhol Feliciano López.
Além do tênis, o golfe também será disputado no Rio sem importantes atletas, que citaram a zika como justificativa da desistência. Com informações da Folhapress.