Vasco vai ao Recife e mira vaga nas oitavas da Copa do Brasil
Para o meia vascaíno Andrezinho, o Vasco está encarando a partida com a importância que um duelo decisivo requer
© Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Esporte Vaga
O Vasco vai ao Recife decidir o futuro na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (20), o time carioca enfrenta o Santa Cruz, no estádio do Arruda, pelo jogo decisivo da terceira fase do mata-mata nacional.
A partida de ida, no Rio, terminou empatada por 1 a 1. O Vasco se classifica às oitavas com empate sem gols ou vitória simples na capital pernambucana. Já o Santa Cruz joga por qualquer vitória ou empate com dois ou mais gols marcados. Novo 1 a 1 levará a decisão para os pênaltis.
Para o meia vascaíno Andrezinho, o Vasco está encarando a partida com a importância que um duelo decisivo requer. "A gente vai muito confiante, sabemos que uma vitória simples nos dá a classificação e estamos preparados. Nós temos conseguido alguns resultados positivos fora de casa e é uma decisão. O Vasco cresce nestes momentos."
Andrezinho também disse que a equipe pretende avançar na Copa do Brasil e ainda manter a liderança da Série B do Nacional. A ordem no Vasco é disputar os títulos das duas competições.
O meia ainda declarou que a atenção em cada disputa de bola para não cometer erros será fundamental para que o Vasco se classifique para as oitavas de final da Copa do Brasil.
"Não podemos nos poupar, não é como Campeonato Brasileiro, que você pode recuperar. Copas neste formato de mata-mata tem que ter concentração e eu gosto de dizer que é erro zero. Isto significa não termos grandes erros. Quanto mais atento estivermos, até porque atuando fora de casa, a equipe deles terá que sair um pouco mais e isso irá nos facilitar", acrescentou.
Já o Santa Cruz, em péssima fase na Série A do Brasileiro e ameaçado de rebaixamento, deverá ter um time misto no torneio eliminatório mesmo decidindo a vaga diante de sua torcida.
SANTA CRUZ
Tiago Cardoso; Vitor, Neris, Wellington e Tiago Costa; Derey e Wellington Cézar, Leandrinho e Marcílio; Keno e Bruno Moraes. T.: Milton Mendes
VASCO
Martín Silva; Madson, Rafael Marques (Jomar), Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Henrique, Andrezinho e Éder Luís; Jorge Henrique e Leandrão. T.: Jorginho
Estádio: Arruda, no Recife
Horário: 21h45
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Com informações da Folhapress.